Busca

Sustentabilidade e Economia Solidária são destaques na feira promovida pela Sedema

O evento reuniu entidades locais, empreendedores e entusiastas da economia solidária

Sustentabilidade e Economia Solidária são destaques na feira promovida pela Sedema
Com intuito de promover ações econômicas de forma sustentável e expor temas como Consumo Consciente, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema), realizou no sábado, 28 de outubro, a 1ª Edição da Feira de Economia Solidária Sustentável, no Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza. O evento reuniu entidades locais, empreendedores e entusiastas da economia solidária, como Centro de Costura Dona Cota, Escola Estadual Brandão de Amorim e CETI, ONGs Patinhas Unidas e Anjos de Patas, Associação dos Moradores do Itaúna, Cáritas Diocesana, ASCALPIN e SEBRAE. A professora do CETI, Elka Loureio, diz que o evento faz relação com as atividades desenvolvidas em salas de aulas com os estudantes.
“A sustentabilidade é assunto de sala de aula, e poder fazer nossos alunos produzirem e reaproveitarem objetos, reciclar e dar vida a novos objetos, esse é o objetivo do trabalho.”
O subsecretário da Sedema, Wescley Tavares, ressalta ainda o uso consciente dos recursos naturais como forma da preservação do meio ambiente, que nem todo produto que consumimos tem uma procedência sustentável.