A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido vai realizar na noite de hoje (22), em Parintins, um momento de memória para preservar a história de itens e torcedores tradicionais que já morreram. O evento que será realizado por meio de live, no palco do curral Lindolfo Monteverde, será denominado “Dia da Comunhão”.
A data da programação, que será transmitido pela TV A Critica e Redes Sociais, foi escolhida por ser o dia da partida de Paulinho Faria, o icônico apresentador do Boi Garantido, que faleceu vitimado pela Covid - 19 em 2021.
O presidente do bumbá encarnado, Antônio Andrade, explica que será um momento de lembrar dos torcedores que já faleceram. Mas também será um momento para celebrar.
"O Dia Da Comunhão, é um dia em que a gente vai homenagear todos os que partiram e que deixaram os seus nomes marcados na historia do Garantido, na sua tradição. Vai ser um dia que a gente vai recordar com muito carinho, com muito amor, essas pessoas que foram muito importantes na vida do nosso boi"
No espetáculo estarão os corpos artísticos que compõem o staff do Garantido, entre eles: Batucada Encarnada, Companhia de Dança Folclórica Garantido Show, Bailado Corrido e Vaqueirada. A produção artística do show fica a cargo do artista Ito Teixeira.
No elenco de itens estarão presentes: o apresentador, Israel Paulain; os levantadores David Assayag, Sebastião Jr, Márcia Siqueira e Edilson Santana. O Amo João Paulo Faria fará uma participação especial dentro do contexto do evento. Completam o espetáculo: o Amo do Boi substituto Éneas Dias; o pajé Adriano Paketá; a Rainha do Folclore Edilene Tavares; a Sinhazinha Valentina Coimbra; a Cunhã Poranga Isabelle Nogueira e a Porta-Estandarte substituta Érica Castro.